terça-feira, 25 de setembro de 2012

VIVA A ERA DO RÁDIO!






 Rádio, a comunicação mais popular! VIVA A ERA DO RÁDIO!

''25 de setembro que dia Feliz''
No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto - o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio.
Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos. Fonte:www.ibge.gov.br








Curiosidades da ERA DO RÁDIO NO BRASIL! 
Nossa grande homenageada Emilinha BORBA, em um dos programas da Rádio Nacional, de maior sucesso “ A Felicidade bate à sua porta”. Enquanto Yara Salles comandava do auditório parte do programa, Heber
 de Boscoli , em um furgão de externa, ia a um determinado endereço de subúrbio que era sorteado durante a programação .
Chegando ao local premiado, verificava quantos produtos da União Fabril Exportadora existiam na residência, o que valia prêmios em dinheiro.
Claro que os vizinhos sempre arrumavam um jeito de arranjar tais produtos , porém a parte principal era quando a cantora Emilinha Borba surgia na porta de residência para cantar algo como: “Escandalosa”, “Assim se passaram dez anos” ou “Chiquita Bacana”.
Nesta hora, era comum a vizinhança invadir a residência do premiado, como se vê na foto, literalmente arrasando tudo o que havia pela frente. Fonte: Fotolog de Jaime G. de Moraes.






Espetáculo teatral que homenageou a era do rádio e tivemos o prazer de assistir, levando grupos que fazem parte do projeto ECER ''Vamos ao Teatro'' .

SINOPSE
A história das divas é contada através da história das irmãs rivais Gegê (Andrea Dantas) e Bia (Angela Rebello) que, por ocasião da morte de sua mãe, devem entrar em sua antiga casa e remexer em objetos do passado, rememorando assim as suas histórias de vida. Uma é fã ardorosa de Emilinha, e a outra de Marlene. A peça se passa num único dia, quando as duas irmãs estão fazendo esta arrumação e acabam revolvendo o passado, quando viviam seguindo as duas cantoras.
Descrição
Estrelando Solange Badim, Stella Maria Rodrigues e Grande Elenco!
Texto: Thereza Falcão e Julio Fischer
Direção: Antonio de Bonis
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Direção de Produção: Isabel Themudo e Estela Albani
Este projeto é uma realização Prósperas Produções, de Thereza Falcão e Anderson Muller.
...
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: livre


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Festa!!!

No dia 01/08/2012, realizamos nossa festa de comemoração de 03 anos de fundação, o primeiro desfile de avaliação da alunas da 2ª oficina de modelo e manequim fotográfico e homenagem a eterna rainha do rádio Emilinha Borba. São só realizações, agradecemos a todos que estiveram no evento nos prestigiando!!!!!
fotos Klysmann Santos.