sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fiéis aprovam 'nova" imagem de Iemanjá


          O Espaço Cultural a Era do Rádio reformou durante o mês de janeiro a imagem de Iemanjá que fica na praia de Dona Luísa, em Sepetiba, zona oeste do Rio de Janeiro. Foram idas e vindas de caíque até que a reforma fosse terminada.
          Graças ao esforço dos moradores JorgeTelles e Édson Japonês, o primeiro cofundador do E.C.E.R e o segundo colaborador, a reforma contou também com o apoio do quiosque do Róbson, da Bazar boiadeiro e de Marcelo sereno.
            Todos os adoradores da santa ficaram deliciados quando perceberam a 'nova roupagem'. Dona Regina Célia, devota de todos os orixás, moradora de Sepetiba, resumiu a felicidade dos devotos: A reforma foi ótima, gostei muito, valeu a pena. Ficou muito bonita reformada. Agora as pessoas podem depositar melhor suas oferendas.
            A festa, preparada pelo E.C.E.R, teve conversa com os moradores, oferendas a Santa, queima de fogos e uma reunião, mostrando vídeo sobre a reforma. Lá tinha também, bebida e comida, lógico que com muito frutos do mar. Além disso moradores e frequentadores da praia receberam um informativo, com um pouco da história tanto da imagem quanto de sua reforma.

Fotos - Thiago Ripper - todos os direitos reservados


















Um comentário: